A Polêmica de ‘The Boys’ no Prime Video
“The Boys”, uma série brutal de super-heróis, acabou de chegar ao Prime Video, trazendo consigo uma representação impiedosa da violência, poder, corrupção e política reacionária. Com sua abordagem ousada, a série subversiva também atraiu espectadores que se sentiram desconfortáveis com suas tendências políticas.
Eric Kripke Defende sua Criação
O showrunner de “The Boys”, Eric Kripke, não se importa com as críticas. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele deixou claro seu ponto de vista: “Obviamente tenho um ponto de vista e não hesito em expressá-lo na série. Se alguém quiser chamar esse show de ‘Despertar’ ou algo assim, por mim tudo bem. Vá assistir outra coisa. Mas certamente não vou recuar ou pedir desculpas pelo que fizemos.”
Kripke também comentou sobre a percepção errada de alguns espectadores que veem Homelander como um herói: “Algumas pessoas acham que Homelander é heróico. O que mais pode ser dito sobre isso? Esse show é um monte de coisas, mas isso definitivamente não é. Se essa é a mensagem que alguém recebe disso, eu desisto.”
Reflexões Sobre o Impacto da Série
Apesar de sua forte mensagem, Kripke não acredita que “The Boys” mudará o mundo: “É catártico. Não tenho ideias erradas sobre o meu trabalho. Estou em algum lugar entre um artista e um palhaço. […] Não sei se vou mudar a opinião de alguém. Seria ótimo se [a série] mudasse. […] Através dos tropos dos super-heróis, espaciais ou não, é possível dizer coisas subversivas que na maioria dos casos não seriam aceitas em um programa de televisão normal.”