Cooper Koch, que impressionou o público com sua performance como Erik Menéndez na série Monstros: Irmãos Menéndez – Assassinos dos Pais, está pronto para dar mais um passo ousado na carreira. O ator de 28 anos foi confirmado no elenco de Artificial, novo longa de Luca Guadagnino, cineasta por trás de sucessos como Me Chame Pelo Seu Nome e Rivais.
O filme, que será lançado pela Amazon MGM Studios, também contará com Andrew Garfield (Tick, Tick… Boom!, Homem-Aranha) e Yura Borisov (Anora), fortalecendo ainda mais o time de talentos de peso.
Ainda sem papel definido, Koch vai embarcar em uma produção descrita como um “drama cômico sobre o universo da inteligência artificial”. Segundo fontes da Deadline, Artificial pode se inspirar nos bastidores da OpenAI em 2023 — período conturbado em que o CEO Sam Altman foi demitido e reconduzido ao cargo em questão de dias. Ou seja, podemos esperar um enredo com ironia, tensão corporativa e pitadas de ficção especulativa.
Koch vem surfando em uma onda de sucesso desde que protagonizou a segunda temporada de Monstros, antologia da Netflix que adapta crimes reais com viés dramático. No papel de Erik Menéndez, ele mergulhou em um personagem complexo — um jovem da elite de Beverly Hills que, ao lado do irmão Lyle, matou os próprios pais em um crime que chocou os EUA em 1989.
A série alcançou o topo da audiência na Netflix mundial e rendeu a Koch sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Agora, com sua escalação em Artificial, ele se firma como uma das apostas promissoras da nova geração de atores norte-americanos.
Gostou? Continue acompanhando o Guia de Seriados!





