Blake Lively e o controle criativo: velha questão ressurge na polêmica com Justin Baldoni

A polêmica entre Justin Baldoni e Blake Lively sobre It Ends With Us continua ganhando novos capítulos, e uma fala antiga da atriz voltou à tona para reacender as discussões sobre sua postura nos bastidores. Antes mesmo da batalha legal em torno do filme, Blake já havia admitido sua “necessidade” de assumir mais controle criativo nos projetos em que se envolve — algo que agora se tornou o centro de um dos maiores dramas de Hollywood.

Blake Lively e sua busca por controle criativo

Em 2022, durante sua participação no Forbes Power Women’s Summit, Blake Lively foi transparente ao falar sobre sua vontade de ir além da atuação e ter mais voz nos bastidores. A atriz revelou que, em diversas ocasiões, percebeu um certo ressentimento por parte das equipes dos filmes nos quais trabalhou, pois ela não se contentava em apenas interpretar seu papel.

“Quando eu ia para reuniões, parecia que eu estava lá apenas para ser a atriz e pronta para conseguir o show. Eu não revelaria que eu realmente preciso ter autoria para me sentir realizada”, afirmou Lively. “Então, às vezes, isso pode ter parecido um tapete puxado, porque parecia que eu estava tentando me impor em algo para o qual não fui contratada.”

Ela também destacou como, em alguns momentos, sentiu que sua insistência em ter mais controle poderia ser mal interpretada. “Há momentos em que eu digo: ‘Eu acredito nisso e é por isso que estou defendendo’, mas há outros em que me pergunto: ‘Eu sou a idiota da sala?’”

A batalha legal com Justin Baldoni

A declaração de anos atrás ressurge em meio ao imbróglio envolvendo It Ends With Us, adaptação do best-seller de Colleen Hoover. Justin Baldoni, que originalmente dirigiria o longa e coestrelaria ao lado de Blake Lively, entrou em uma disputa judicial alegando que a atriz retirou seu controle criativo sobre o projeto, influenciando decisões na edição e no marketing do filme.

Baldoni tornou públicas mensagens e memorandos que mostram sua insatisfação com as exigências da atriz, além de alegar que houve “influência indevida” de Blake sobre o resultado final. No site criado por ele para expor sua versão dos fatos (TheLawsuitInfo.com), o diretor detalha como seu papel na produção foi gradativamente reduzido.

Como esperado, as revelações causaram um alvoroço na internet. Usuários do TikTok e do Twitter rapidamente começaram a debater o comportamento da atriz, com comentários sarcásticos como: “Imagine ser contratada como babá, mas você queria ser a mãe, então simplesmente demitiu a mãe”. Outros questionaram por que Ryan Reynolds, marido de Blake e dono da produtora Maximum Effort, simplesmente não financiou um projeto para que ela pudesse dirigir e estrelar.

Além disso, um vídeo de Blake Lively ressurgiu, mostrando a atriz admitindo que exibiu um corte inacabado de um filme para os fãs sem a permissão do estúdio. “O estúdio implorou para que eu não mostrasse”, disse ela, “mas eles não tiveram a opção de dizer não, eu literalmente trouxe o filme comigo no avião.”

Fique atento no Guia de Seriados para mais atualizações sobre esse e outros dramas de Hollywood!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *