Diretor revela seu motivo inesperado para a escolha da atriz principal de Borderlands.
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo é o novo filme estrelado por Cate Blanchett, baseado na franquia de videogames. Dirigido por Eli Roth (O Albergue), o filme tem a Blanchett no papel principal, e o diretor compartilhou uma curiosa motivação para a escolha da atriz para o projeto.
Enquanto o CinemaCon acontecia em abril, Roth disse que sua estratégia para escalar Blanchett envolvia a fé de que ela nunca aceitaria o papel, o que o encorajou a ser ousado e fazer o convite mesmo assim.
“As pessoas adoraram vê-la com uma vara condutora, e vou jogar um lança-chamas na sua mão”, disse Roth, referindo-se ao trabalho de Blanchett em Tár.
No filme, Blanchett faz o papel de Lilith, uma criminosa com um passado misterioso que volta ao seu planeta natal, Pandora, em busca da filha desaparecida de Atlas (Edgar Ramírez), um poderoso magnata das armas. Para alcançar alvo, Lilith forma uma equipe inusitada composta pelo mercenário Roland (Kevin Hart), a adolescente Tiny Tina (Ariana Greenblatt) e seu protetor monstruoso Krieg (Florian Munteanu). Eles são acompanhados pela cientista excêntrica Dr. Tannis (Jamie Lee Curtis) e pelo robô falante Claptrap (Jack Black).
Este grupo heterogêneo passa por ameaças alienígenas e bandidos perigosos enquanto tentam descobrir os segredos de Pandora. Com o destino do universo em jogo, sua união será essencial para superar os desafios e revelar verdades ocultas que podem mudar o curso da galáxia.
O filme estreia nos cinemas brasileiros em 8 de agosto.