O último episódio da série Parasyte: The Grey na Netflix contou com uma participação especial que conecta diferentes versões da história original de forma inesperada.
Depois do sucesso das adaptações de One Piece e Avatar: O Último Airbender, a Netflix decidiu continuar investindo no gênero de live-actions de animes. Em abril deste ano, a plataforma lançou Parasyte: The Grey, uma adaptação do popular mangá de Hitoshi Iwaaki.
Dirigida por Yeon Sang-ho, cineasta conhecido pela produção de Invasão Zumbi (Train To Busan), a série rapidamente ganhou o público, chegando a ultrapassar O Problema dos 3 Corpos nas paradas de ficção científica da plataforma. O enredo se passa em uma realidade distópica onde a humanidade luta contra parasitas que invadem corpos humanos para se reproduzir e dominar o mundo.
Com ótimas avaliações da crítica, Parasyte: The Grey já tinha muitos pontos a seu favor. No entanto, um detalhe no episódio final deixou o público ainda mais apaixonado e esperando por uma sequência: a aparição de Shinichi Izumi, que cria uma conexão incrível com as diferentes versões do mangá. Izumi é o protagonista do mangá de Hitoshi Iwaaki, do anime Parasyte: The Maxim (também disponível na Netflix), e dos dois filmes live-action dirigidos por Takashi Yamazaki, de Godzilla Minus One.
Na série The Grey, o personagem, que Masaki Suda interpreta, encontra-se com a capitã do Time Grey, responsável por caçar os parasitas. No episódio final, Izumi se apresenta como um “consultor” especializado em parasitas. A cena termina sem muitas explicações, criando uma ponte entre as diferentes versões da saga e deixando a possibilidade de uma segunda temporada ainda mais provável.
Como a adaptação da Netflix segue um enredo diferente do mangá e se passa na Coreia do Sul com novos personagens, é imaginável que o problema dos parasitas esteja ocorrendo simultaneamente no Japão, com Shinichi Izumi, e na Coreia do Sul, com a jovem Jeon So Nee, protagonista de The Grey.
Apesar de tudo indicar que a história terá continuação, Parasyte: The Grey ainda não foi oficialmente renovada para uma segunda temporada. Porém, seria decepcionante incluir uma participação especial tão importante sem dar continuidade à trama, não é mesmo?
A primeira temporada de Parasyte: The Grey está disponível na Netflix.