O Especial Proibido da BBC que Inspirou “Entrevista com o Demônio” é Ainda Mais Aterrorizante

A vida real sempre consegue superar a ficção!

“Entrevista com o Demônio”, o filme de terror que está em alta, dirigido por Colin e Cameron Cairnes, está em cartaz nos cinemas brasileiros. A trama ficcional, que utiliza a linguagem do found footage, acompanha Jack Delroy (David Dastmalchian), um apresentador de TV desesperado para tentar recuperar a audiência do seu programa.

Segundo os cineastas, o filme tem referências nos talk-shows clássicos da televisão norte-americana. Mas não só. Em uma entrevista com o The Hollywood Reporter, a dupla citou o especial da BBC “Ghostwatch,” que horrorizou o público durante o Halloween de 1992. A BBC nunca declarou publicamente que o especial foi banido, ele nunca mais foi retransmitido no Reino Unido.

“Ghostwatch” foi apresentado ao vivo pelo veterano da TV Michael Parkinson, que, acompanhado de seus co-apresentadores, investigava no especial uma suposta casa mal-assombrada, onde uma família estava sendo perseguida por um espírito maligno chamado Sr. Pipes. Porém, a BBC fez um péssimo trabalho em deixar explícito que “Ghostwatch” era uma obra de ficção, então muitos espectadores acreditaram que era tudo genuíno (via: Screen Rant).

Temos que considerar que aquela época era bem diferente, pouca conexão com a internet, aos celulares ou ao streaming. Estima-se que um milhão de espectadores ligaram para a BBC para reclamar do especial. Tanto a BBC quanto os cineastas foram amplamente criticados na imprensa por enganar e aterrorizar os espectadores.

Ao contrário do caso da BBC, Jack Delroy, o apresentador ficcional de “Entrevista com o Demônio”, deseja que o público acredite verdadeiramente no que se passa no palco. Mas esse especial de Halloween, feito para ser uma noite de diversão, transformou-se em um pesadelo ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *