O filme empolgou e descobriu a estrela da Netflix. Asa Butterfield e Jack Scanlon chocaram o mundo quando crianças em “O Menino do Pijama Listrado” (2008).
“O Menino do Pijama Listrado” emocionou a todos quando chegou aos cinemas em 2008, principalmente pela amizade entre Bruno e Shmuel no contexto horrivel. Os personagens foram maravilhosamente interpretados por Asa Butterfield e Jack Scanlon respectivamente, mas como estão essas crianças atualmente?
Bruno é interpretado por Asa Butterfield, que tinha 10 anos quando fez “O Menino do Pijama Listrado”. Nascido em 1997 (hoje com 27 anos), ele continuou sua carreira de ator após o filme e se tornou uma das maiores descobertas de Hollywood.
Ele foi o protagonista de “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese, e fez parte de uma das séries mais populares da Netflix, “Sex Education”, como Otis Milburn. Outros trabalhos notáveis que contaram com sua participação incluem “Nanny McPhee e as Lições Mágicas”, “O Lobisomem”, “O Jogo de Ender”, “O Lar das Crianças Peculiares”, “O Espaço Entre Nós”, “Escola da Morte” e, mais recentemente, “O Jogo de Invocação”.
Em entrevista ao The Guardian, Asa Butterfield admitiu que foi uma experiência “aterrorizante” fazer “O Menino do Pijama Listrado” por causa do tema pesado do Holocausto, especialmente para uma criança, e também disse à sua mãe que “não queria mais ser ator”.
Shmuel é interpretado por Jack Scanlon, que teve um destino muito diferente do de sua co-estrela depois de estrelar “O Menino do Pijama Listrado”. Nascido em 1998 (agora com 25 anos), ele participou apenas na minissérie da BBC “Runaway” e na série pós-filme “Married Single Other”, abandonando a carreira de ator.
De acordo com o site The Famous People, ele estudou música comercial na Bath Spa University e adotou o nome de Jack Whitby para seguir carreira como músico. Hoje, não temos muitas informações sobre Jack Scanlon, que continua sua vida longe das estrelas de Hollywood, ao contrário de Asa Butterfield, que continua sua carreira de ator.
Sobre o Filme
Bruno (Asa Butterfield), é filho de um oficial nazista (David Thewlis) que possui um cargo importante em um campo de concentração. Sem entender direito bem o que o pai faz, ele sai de Berlim e se instala com ele e sua mãe (Vera Farmiga) em uma região isolada onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Os problemas começam quando ele resolve explorar a área e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto da mesma idade que sempre usa pijama listrado e vive do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade entre os dois cresce e Bruno começa a visitá-lo cada vez mais, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.